“A História do Sapateado no Brasil”

O Projeto “A História do Sapateado no Brasil” foi aprovado pelo Edital de Estímulo à Cultura, prêmio Elisabete Anderle da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina. O objetivo é escrever um livro inédito sobre a história desta arte no Brasil. A proponente Bia Mattar é a autora do livro que está em fase de diagramação e seguirá para impressão até o final de agosto. Dentre as ações previstas no projeto estão as ações de contrapartidas socioculturais que originalmente seriam executadas por meio de palestras e cursos presenciais em encontros realizados nos municípios de nosso estado, escolas de dança, festivais nacionais de sapateado e dança.


Com a crise do COVID-19 impossibilitando os eventos de serem realizados de forma presencial por recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o projeto foi remodelado para a forma virtual. Com diversos assuntos abordados no contexto do projeto do livro, os encontros estão ocorrendo nas plataformas digitais entre eles: youtube, facebook e Instagram.


Em sua 5a. atividade, abordaremos as diversas metodologias aplicadas ao ensino do sapateado no Brasil. As convidadas desta edição, são 4 mulheres que fazem parte desta história e que apresentarão seus métodos criados com a finalidade do ensino da técnica do sapateado. São elas: Marchina com o Método que leva seu nome, Marchina’s Traditional Tap Method; Kika Sampaio com o método Kahnotation; Kátia Barão com o método TAPS e Susan Baskerville com a Cartilha do Tap. Todas as convidadas são do Estado de São Paulo, uma das cidades referências da história do sapateado no Brasil.


A live ocorrerá simultaneamente nos perfis de Bia Mattar:

Facebook

https://www.facebook.com/bia.mattar.5


Youtube

http://www.youtube.com/biatap


Também será possível acompanhar a transmissão pelos perfis no facebook de nossas convidadas.


Clique na imagem para acessar a página!




2 visualizações

EPEC - Escritório de Projetos da Economia Criativa 

Telefone: (47) 99262 6543

E-mail: projetos.epec@gmail.com

© 2020

Créditos: Trechos extraídos das Apostilas de Elaboração e Gestão Cultural do SENAC/MINC DF

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now