Tel para contato: (47) 99262 6543  - e-mail: projetos.epec@gmail.com  / © 2017

créditos: Textos extraídos das Apostilas de Elaboração e Gestão Cultural do SENAC/MINC DF

  Bia Mattar

 

Bailarina, professora e coreógrafa com DRT. Produtora Cultural. Proprietária do EPEC – Escritório de Projetos da Economia Criativa. Atualmente é Diretora de Interação Cultural da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Em gestão e políticas culturais, freqüentou diversos cursos livres profissionalizantes de gestão cultural, elaboração de projetos, em instituições como Rede CEMEC/SP, FGV, UFRGS, CECIERJ, UFBA. Em 2015 concluiu a formação em Facilitadora do Programa de Capacitação em Elaboração e Gestão de Projetos Economia Criativa do Ministério da Cultura por meio da Secretaria da Economia Criativa e SENAC/DF.

 

Em 2017 recebeu a comenda de mérito cultural do Estado de Santa Catarina, medalha Cruz e Souza. Ex-Membro do Conselho Municipal de Cultura de Florianópolis (2012/2013); Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina durante 8 anos (2002 à 2010); Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (2015/2017) pelo Colegiado Setorial de Dança (gestão 2013/2015 e 2015/2017). Atualmente é membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Balneário Camboriú e Conselho de Cultura da AMFRI- Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí.

 Experiência em gestão pública de cultura: Foi Gerente do Centro Integrado de Cultura do Estado de Santa Catarina (2004 à 2007) e Consultora de Projetos da Fundação Catarinense de Cultura (2003 à 2004). Atualmente é diretora de interação cultural na Fundação Cultural de Balneário Camboriú, entre as atividades principais detaca-se as funções de elaboração e captação de recursos para os projetos culturais da cidade, a gestão dos recursos da LIC Lei de Incentivo à Cultura, a formulação de editais e políticas públicas para a cultura, além de orientação ao público em geral sobre produção e gestão cultural.

 Professora e palestrante em elaboração de projetos, entre eles: Fóruns municipais e estaduais de cultura; festivais de Dança, de Fotografia, de Cinema, palestras para diversas prefeituras municipais de SC. Convidada frequentemente para compor bancas de avaliação de projetos em diversos municípios catarinenses como Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Itajaí, Brusque, Concórdia, Balneário Piçarras, entre outros. Em 2013 foi curadora do Prêmio Klauss Vianna de Dança da Funarte/MINC.

 Em 2015, foi selecionada pelo Edital Cultura#Negócios do MINC e Secretaria da Economia Criativa para a Feira Internacional de Cultura em Santiago a Mil no Chile. Em dança, possui uma carreira consolidada e atuante desde a produção, difusão e formação nesta arte. São 35 anos de profissão dedicados aos assuntos profissionalizantes e passou por gestão de academia de dança, associação estadual de dança e colegiado nacional de dança.

 Professora de cursos e jurada em Festivais e Mostras de Dança Nacionais  como: Joinville; Festidança em São Paulo; Curadora Artística do Premio Desterro em Florianópolis; Coordenadora Artística do Bento em Dança  Gonçalves/RS (2004 a 2016); Passo de Arte (desde 2005) e em diversas cidades de SC como Florianópolis, Garopaba, Concórdia, Jaraguá do Sul, Cordilheira Alta, São José, Itajaí, Timbó, Balneário Camboriú e outros diversos  nacionais.

EPEC – Escritório de Projetos da Economia Criativa

www.epecprojetos.com

facebook: https://www.facebook.com/epecprojetos/

 

Pessoal

https://www.facebook.com/bia.mattar.5

http://biamattar.blogspot.com.br

http://biatap.wixsite.com/portfólio

http://www.grupopatibiribia.com

  

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now